Use hashtags e converta mais!

Eficientes e indispensáveis nos dias atuais, as hashtags permitem que as publicações atinjam maior alcance nas redes sociais, aumentam o número de fãs e ampliam o engajamento dos posts. Para conquistar todos esses benefícios proporcionados pelas hashtags, uma coisa é fundamental: utilizá-las da forma correta.

Quer entender como usá-las a seu favor para alavancar o seu negócio e converter mais? Confira abaixo as dicas que selecionamos para você!

  • Identificando

Antes de mais nada, é importantíssimo pesquisar quais hashtags mais se encaixam com seu negócio e seu público. Dessa forma será possível identificar os termos de maior relevância nas redes sociais e que mais condizem com seu empreendimento.

  • Convertendo através das hashtags

Com a SocialBuy você consegue acompanhar todas as fotos da rede postadas com uma determinada hashtag e pode pedir autorização de uso de imagem. Trazer conteúdo de usuário (UGC) para dentro do site ajuda a sua marca a converter muito mais!

  • Post por post

Avalie o contexto de cada publicação e use as hashtags adequadas de acordo com o tema de cada post. Lembre-se: algumas hashtags valem para todos os posts, outras não.

  • Facilitando a leitura

Utilizar caixa alta na primeira letra de cada palavra e escapar de hashtags longas ajudam você a facilitar a leitura dos usuários. Siga essas dicas e eles vão lhe agradecer. 😉

  • Usando a criatividade

Ter uma hashtag própria aumenta (e muito) a popularidade da sua marca! Invista em uma boa campanha de marketing e incentive o seu público a usar a sua hashtag (vale até oferecer uma recompensa, como um prêmio ou aparecer na timeline da marca).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *