Por que os seguidores do Instagram são valiosos?

Uma das principais métricas levadas em consideração na hora de analisar o Instagram de uma marca é o número de seguidores. Abaixo trouxemos quatro razões que vão te mostrar porque eles são tão importantes. Confira!

Público-alvo

Conforme sua audiência vê seus posts e passa a interagir com eles curtindo, comentando e compartilhando, isso ajuda você a atingir novos consumidores de forma orgânica. Quanto mais a marca é colocada diante de públicos “possivelmente interessados”, mais ela irá converter seguidores em futuros compradores.

Faça pesquisa de audiência

Ela é importantíssima para descobrir quem é seu público-alvo, o que os seguidores estão postando e verificar quais influenciadores podem trabalhar sua marca.

Veja quais estratégias de marketing funcionam

Isso é fundamental para entender o crescimento do número de usuários e saber quais foram os períodos de melhor performance. A partir dessa análise será possível ajustar as estratégias de marketing.

Saiba se o seu conteúdo está repercutindo

Para ter conhecimento da efetividade do seu conteúdo veja o número de engajamentos por seguidor. Como?

  1. Some o número de likes em um post com a quantidade de comentários. (ex: 1.000 + 100 = 1.100)
  2. Agora divida o número obtido acima pelo total de seguidores (ex: 1.100 / 20.000 = 0,055)
  3. Multiplique por 100 (ex: 0,055 X 100 = 5,5%)

O número obtido corresponde ao engajamento que o público teve com o seu post, o que mostra uma performance bacana. É imprescindível ficar de olho nessa métrica para saber quando o seu conteúdo está gerando resultado ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *