Por que consumidores confiam em influenciadores?

Quer entender porque as marcas estão investindo cada vez mais no uso de influenciadores? Abaixo, trouxemos algumas razões pelas quais os consumidores dão credibilidade maior para os chamados ‘influencers’. Confira!

Autenticidade

Esse é o principal motivo que ajuda a construir confiança. No mundo todo a autenticidade é vista como fator número 1.

Personalização

De acordo com uma pesquisa, 66% dos usuários acredita na importância de um conteúdo personalizado, ou seja, relevante para os seus próprios interesses.

Produto em uso VS Conhecimento

Enquanto 44% das mulheres diz que ver o produto/serviço em uso se torna um motivo para confiar na postagem de um influenciador, 41% dos homens valorizam mais o conhecimento dos influencers.

Mas afinal, os influenciadores são capazes de aumentar a receita?

Não há dúvidas de que o engajamento e a lealdade resultantes do trabalho feito com um influenciador podem contribuir (e muito) para a marca. No entanto, é fundamental verificar e analisar de forma precisa e calculada se o conteúdo do influencer está ajudando ou não no resultado final.

Quer se surpreender? Uma pesquisa feita recentemente mostrou que 31% dos entrevistados disseram ter adquirido um produto ou serviço após verem o mesmo em um feed social. Além disso, 72,2% dos usuários de mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube, Snapchat e Pinterest) que seguem ao menos um influenciador dizem dar preferência às figuras de “Lifestyle”.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, quase metade das pessoas questionadas disseram ter considerado uma compra após verem o produto ou serviço de desejado sendo usado por um influenciados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *