Número de posts patrocinados no Instagram dobrou em 2017

De acordo com um relatório divulgado pela Klear, empresa de análise de mídia social, e que analisou mais de 1.5 milhão de posts patrocinados do Instagram que usaram a #ad, as marcas estão recorrendo cada vez mais aos influenciadores.

Segundo a agência Mediakix, o marketing de influenciadores do Instagram está prestes a se tornar uma indústria de US$2 bilhões em 2019. A rede de compartilhamento de fotos e vídeos anunciou ter 25 milhões de perfis comerciais em dezembro de 2017, um número significativo que fez aumentar a quantidade de posts patrocinados.

Millennials são responsáveis pela maior parte dos posts patrocinados

Conhecidos como a geração da internet, os Millennials (usuários de 18 a 24 anos) são os que mais fazem postagens patrocinadas, totalizando 42% dos posts analisados pelo estudo feito pela Klear. Em segundo lugar estão os usuários de 25 a 34 anos, somando 30% das publicações com #ad.

Dados tirado do relatório desenvolvido por Kevin Gallagher, pesquisador associado a BI Intelligence, sobre como as marcas podem encontrar e gerenciar influenciadores

  • Quase 40% dos influenciadores acham um grande erro quando as marcas estabelecem diretrizes de conteúdo extremamente restritivas.
  • Investimento no marketing de influenciadores irá alcançar entre US$5 bilhões e US$ 10 bilhões em 2022. Isso representa uma taxa de crescimento anual composto (de cinco anos) de 38%.
  • Influenciadores tendem a ter um engajamento maior do que o conteúdo gerado pela própria marca. A taxa média de engajamento dos influenciadores é de 5,7% enquanto a das marcas fica entre 2 e 3%.
  • Autenticidade é fundamental em se tratando de marketing de influenciadores. É importante que as marcas forneçam liberdade criativa para que as postagens sejam autênticas. Além disso, outra boa prática é distribuir o conteúdo dos influenciadores em múltiplas plataformas, aumentando a audiência e impulsionando dados para otimizar futuras campanhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *