Conheça a história do Instagram

Rede social que possui 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões por dia, o Instagram cresceu 80% de 2016 para 2017. Comprada pelo Facebook em 2012 por US$1 bilhão, a rede social está entre as mais usadas no Brasil e no mundo.

Criação

Desenvolvido pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, o Instagram foi lançado em outubro de 2010 e tornou-se o app mais baixado na Apple Store no mesmo dia. Com apenas três meses de “vida” e oferecendo apenas a possibilidade de curtir e comentar fotos de amigos, a rede social chegou a marca de 1 milhão de usuários.

Em 2011, algumas mudanças importantes ocorreram: filtros foram criados e o tamanho das fotos aumentou. No fim daquele ano, a Apple elegeu o Instagram o aplicativo do ano para iPhones.

Instagram como instrumento de campanha

No início de 2012, a equipe de Barack Obama criou um perfil para sua campanha na rede social. O aplicativo ganhou ainda mais notoriedade pois começou a ser utilizado como uma forma de cobrir a corrida presidencial dos EUA. Jornalistas e outros profissionais da mídia estavam usando o Instagram para mostrar cenas exclusivas de bastidores da campanha.

O mês mais importante da história do aplicativo

Em abril de 2012, o Instagram, que já contava com mais de 30 milhões de usuários, ganhou uma versão para Android e foi comprado pelo Facebook. A partir daí, a empresa que até então era uma startup, só cresceu e desenvolveu diversas novas funcionalidades, como o Boomerang e o Stories, que desbancou o Snapchat.

De acordo com a Content Trends 2017, o Instagram é a rede social que mais apresentou crescimento neste ano, passando de 47,9% de adoção para 71%. No Brasil, o aplicativo de fotos é a segunda rede favorita dos usuários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *