A importância dos emojis nas estratégias de marketing

Dizer que a maioria das pessoas (ou quase todas) usa emojis na hora de se comunicar via redes sociais é um fato. Segundo a Emogi, 92% dos internautas utilizam os ícones diariamente. Daí vem a pergunta: por quê não tirar proveito deles em estratégias de marketing digital e conquistar mais clientes?

Capazes de transmitir sentimentos e deixar as mensagens mais simpáticas, os emojis (quando bem aplicados) aproximam os leitores e expressam emoções. Contudo, é fundamental que a empresa conheça a fundo seu público alvo antes de veicular esses famosos ícones.

  • Quando usar? Apenas quando eles estiverem exercendo um papel importante (de adição ou complemento) na imagem transmitida. Comece realizando testes nos e-mails a serem disparados e compare os resultados das campanhas que tinham emojis e as que não.
  • Quais empregar? Como cada público-alvo tem características próprias, os emojis irão variar de acordo com o perfil da empresa. Verificar como a concorrência está usando os ícones é uma forma de se inspirar e evitar erros.
  • Benefícios: Além de auxiliarem na expressão, deixando as mensagens mais claras, os emojis oferecem a possibilidade de colocar um certo toque de humor nas comunicações de marketing.

Fique atento! É preciso ficar atento ao uso de emojis nos e-mails e saber se os que você está utilizando são suportados pelos provedores do seu público. Caso contrário, a desconfiguração dos ícones pode gerar exclusões dos seus e-mails.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *