Como reduzir as devoluções com UGC

Você sabia que cerca de 62,4 bilhões de dólares em vestuário e calçados foram devolvidos em 2016 em função de tamanho inadequado? E se te falassem que existe uma maneira simples de reduzir as devoluções? Você acreditaria ou parece bom demais para ser verdade?

O uso de UGC (conteúdo gerado pelo usuário) pode diminuir as taxas de retorno de forma significativa. E o melhor: é uma técnica que demanda pouco trabalho.

Devolução por tamanho

Sabemos que 70% dos consumidores que compram online olham reviews antes de finalizar uma compra. Já que um dos principais motivos de devolução é porque o item não serviu, que tal disponibilizar avaliações (por meio de textos e imagens) a fim de auxiliar os usuários? Afinal, quando eles verem fotos de outras pessoas usando o mesmo produto ficará muito mais fácil entender a modelagem e caimento dele.

Devolução por não atender às expectativas

Quando a marca fala é uma coisa, já quando os consumidores ganham voz e expressam suas opiniões sobre um certo produto é totalmente diferente. Ao ver as expectativas de outras pessoas acerca de um item e como elas foram atendidas, isso significa menos “retornos” no futuro.

Devolução por não corresponder à descrição

Nem sempre as fotos do site mostram todas as características do produto. Uma coisa que pode chatear (e muito) o consumidor é ser surpreendido por um item que não corresponde à descrição do site. Quando a marca trabalha com reviews, ela consegue fazer uma espécie de “filtro” e ver quais as reclamações do cliente à respeito de um produto, o que é uma ótima tática para que devoluções ocorram com menor frequência.

Comece a usar UGC agora mesmo!

Com a SocialBuy você consegue ter uma vitrine exclusiva no seu site com fotos de usuários! Por meio do nosso sistema você apura os melhores conteúdos, pede autorização de uso e torna os produtos dos seus consumidores compráveis. Fazer uso de UGC aumenta (e muito) a taxa de conversão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *