Como produzir vídeos incríveis para as redes sociais

Atraentes, dinâmicos e de fácil consumo, os vídeos feitos para as redes sociais estão em ascensão. De acordo com uma previsão da Cisco Visual Networking Index, em 2020 os vídeos irão responder por 79% do tráfego global da internet.

Para bombar a produção de películas para as redes sociais, selecionamos abaixo algumas estratégias infalíveis. Confira!

Invista em vídeos ao vivo

Segundo Jason DeMers, especializado em marketing digital, existem três razões básicas pelas quais os vídeos ao vivo funcionam tão bem:

  • Envolvimento: não é à toa que os vídeos tornaram-se tão populares nos últimos anos, afinal, os consumidores preferem conteúdo visual.
  • Engajamento!
  • Aqui e agora: experiência valiosa, o “ao vivo” é fundamental em se tratando de redes sociais.

Faça parceria com um influenciador

Melhor que ninguém, os influenciadores sabem qual a maneira mais natural de criar e divulgar conteúdo e promover sua marca de forma a atrair a audiência. São inúmeras as marcas nacionais e internacionais que estão recorrendo aos “influencers” para encontrar soluções de geração e divulgação de conteúdo.

Aposte na praticidade…

E tenha vídeos autênticos e, quem sabe, até virais. Ainda que alguns usuários não se interessem por aquele conteúdo, eles podem marcar outros amigos e pessoas que, além de curtir, provavelmente começarão a seguir a marca. Quer se inspirar? Dá só uma olhada no Instagram da Lowe’s Home Improvement e veja os vídeos DIY super bacanas que eles produzem.

Mostre os bastidores para os seus usuários

Pode acreditar: eles querem ver o “behind the scenes” (por trás das câmeras)! Tente mostrar um pouquinho dos projetos e produtos que ainda estão no papel. Essa é uma ótima forma de produzir entretenimento, conteúdo de baixo custo e fazer com que as pessoas especulem e falem sobre sua marca antes mesmo da “grande revelação” ser anunciada. Para ter algumas ideias, vale dar uma estudada na Neiman Marcus, marca americana de roupas que cria fotos e vídeos incríveis dos bastidores!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *