7 tendências de marketing visual no ecommerce para 2018

Você sabia que até cinco anos atrás as marcas não atentavam para o conceito de “visual commerce”? Tudo mudou quando elas começaram a perceber que era possível investir no marketing visual para converter o máximo possível de consumidores.

Hoje as marcas estão apostando em recursos visuais nos mais variados canais, como redes sociais, email e e-commerce. Abaixo, selecionamos 7 tendências incríveis para captar a atenção e aumentar a conversão. Confira!

Instagram como vitrine

72% dos usuários do Instagram já fizeram uma compra de moda, beleza ou estilo após terem visto/se inspirado na redes de fotos. Que tal usar uma vitrine SocialBuy na home ou em qualquer página do seu site? Sabe a vantagem, as imagens já são linkadas aos produtos, aumentando a taxa de conversão.

Personalização

50% dos especialistas de marketing dizem que a personalização no site ou em apps incrementou as receitas em mais de 10%.

Vídeo como um aliado

Em um estudo realizado pelo período de um mês, 64% dos consumidores revelaram ter feito uma compra após assistirem a um vídeo de marketing no Facebook.

UGC!

Uso de conteúdo gerado pelo usuário já não é mais tendência. É uma realidade:

  • 90% dos consumidores americanos dizem que UGC é o que mais influencia na hora da compra.
  • 86% dos millenials acham que UGC é um bom indicador da qualidade de uma marca.

Influenciadores em alta

Metade dos profissionais de marketing acredita que a publicidade feita por meio de influenciadores impulsiona de forma significativa as vendas.

“Mobile First”

Atualmente os consumidores gastam 3.1 horas por dia em seus dispositivos móveis, ou seja, 1.6 horas a mais que cinco anos atrás. Não restam dúvidas de que os projetos devem continuar focando no mobile antes do desktop, não é mesmo?

Atenção ao e-mail marketing

Você sabia que somente 5% dos consumidores consideram relevantes e atraentes quase todo conteúdo que recebem por email das marcas e varejistas? Para aumentar o interesse e impulsionar a taxa de conversão do email marketing, melhore o conteúdo visual!

Gostou do conteúdo? Confira outros artigos em nosso blog!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *