7 táticas para motivar a produção de UGC

Confira o que separamos de melhor para impulsionar seus consumidores a gerarem conteúdo, tornando a experiência de compra mais autêntica e interessante!

Incentive o uso de hashtag

Divulgue uma # simples, fácil de ser lembrada e exclusiva da sua marca e propague a mesma nos mais diferentes canais (redes sociais, site, email, etc), fazendo com que as pessoas que usam seus produtos publiquem fotos usando-os e marcando a sua #.

Deixe nós ajudarmos você

Com a SocialBuy você consegue ter uma vitrine exclusiva no seu site com fotos de usuários! Por meio do nosso sistema você apura os melhores conteúdos, pede autorização de uso e torna os produtos dos seus consumidores compráveis. Fazer uso de UGC aumenta (e muito) a taxa de conversão.

Acompanhe a aplicação de UGC

Isso é fundamental para entender quais produtos seus os consumidores estão postando e como eles geram conteúdo. Com esse monitoramento você consegue ver melhor seu público e qual conteúdo ressoa com diferentes gerações ou gêneros.

Construa confiança

De acordo com uma pesquisa realizada anteriormente, a maioria dos consumidores confia mais em UGC do que no conteúdo criado pela própria marca. Por isso, mostre para o público que você se preocupa com esse fato e traga imagens de usuários reais para o seu site e outras mídias. Lembre-se de usar conteúdo relevante, de qualidade e digno de confiança.

Sempre vá pelo “caminho legal”

Pedir autorização do usuário para utilizar a foto dele é fundamental e constrói confiabilidade. Com a SocialBuy você consegue solicitar permissão de uso de imagem de forma fácil e rápida.

Entenda a jornada do consumidor

Estudar onde o UGC se encaixa melhor é importantíssimo para saber onde impacta e reflete as decisões de compra.

Traga originalidade

Para que o uso de UGC funcione, promovendo engajamento e personalização, é imprescindível apostar em CTAs efetivos e vitrines divertidas e originais, capazes de gerar grande interesse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *