7 marcas internacionais que investem em UGC

Realidade mundo afora e uma das maiores tendências nacionais quando o assunto é marketing digital e redes sociais, o conteúdo gerado pelo usuário é imprescindível para a construção de uma base leal.

Para se inspirar em grandes marcas internacionais que estão alavancando as vendas e o conhecimento de marca por meio do UGC, confira a lista que preparamos abaixo!

  • Ben & Jerry’s

Disseminando a hashtag “pintslicesinthewild”, a marca fez com que consumidores compartilhassem fotos dos seus sorvetes em diversos cenários e acabou encontrando uma maneira inovadora de divulgar seus produtos.

  • Converse

Por meio de uma hashtag simples e direta, a Converse fez com que um número enorme de pessoas que usam seus tênis publicassem imagens deles. O resultado? A marca alavancou o UGC.

  • GoPro

Com a campanha estratégica “Photo of The Day”, a GoPro incentivou seus seguidores a compartilharem imagens incríveis em cenários de tirar o fôlego.

  • Samsung

Após o fracasso do Note 7 (o celular explosivo), a Samsung fez uma campanha de UGC muito bacana. Durante um período, a marca divulgou fotos dos seus clientes como uma forma de mostrar aos usuários do Instagram as funcionalidades incríveis que seus dispositivos têm a oferecer.

  • Au Revoir Cinderella

Em seu Instagram, a marca de calçados postava fotos dos consumidores provando seus produtos. Pensando que um terço dos usuários da rede social de fotos já fizeram uma compra baseada em reviews de outras, essa ação deveria fazer parte do plano de todas marcas de moda, não?

  • Sharpie

A marca inovou e arrasou repostando fotos de trabalhos feitos por usuários do Instagram com as canetas Sharpie. Ah, antes foi feito todo um trabalho de divulgação da ação e da #SharpieArt.

  • Urban Outfitters

De vez em quando, a Urban publicava fotos de usuários usando seus produtos como forma de firmar a identidade de marca e atrair consumidores.

Converta mais usando hashtags!

Com a SocialBuy você consegue acompanhar todas as fotos da rede postadas com uma determinada hashtag e pode pedir autorização de uso de imagem. Trazer conteúdo de usuário (UGC) para dentro do site ajuda a sua marca a converter muito mais!

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