7 filmes sobre tecnologia que você precisa assistir

Tema de sucesso, a tecnologia serve como pano de fundo para livros, filmes e até séries. Quem curte ou se interessa pelo assunto certamente já assistiu ao sucesso Black Mirror, da Netflix.

Então se você gosta de tecnologia ou quer entender mais sobre o tema, selecionamos 7 filmes que trazem esse conteúdo como temática. Confira nossa lista, prepare a pipoca e boa diversão!

O Jogo da Imitação (2014)

O filme apresenta um episódio fundamental na história da computação e mostra quem foi o criptoanalista Alan Turing. Conhecido como o pai da informática, ele encabeçou um grupo da inteligência britânica a fim de decifrar os códigos da máquina Enigma utilizada pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, o que salvou diversas vidas.

Ela (2013)

Já imaginou um homem que se apaixona por um sistema operacional? Pois essa é a narrativa do filme “Ela”, que mostra a intimidade entre o solitário Theodore e um sistema de inteligência artificial. De forma delicada, a obra discute o impacto que a tecnologia pode exercer sobre o convívio social.

Indie Game (2012)

Documentário que apresenta a produção de três jogos independentes, “Indie Game” explora detalhes da vida pessoal de desenvolvedores que criaram games de prestígio (Braid, Super Meat Boy e Fez). Ganhador de prêmios, o filme permite entender a mente, as frustrações e êxitos de um criador de jogos.

A rede social (2010)

A película que reproduz a trajetória de Mark Zuckerberg mostra como nasceu a rede social mais usada e poderosa da atualidade. Ganhador de três Oscar e indicado a outros cinco, o filme é fiel a história do analista de sistemas graduado em Harvard que veio a se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

Piratas do Vale do Silício (1999)

O filme retrata a história de duas gigantes do Vale do Silício, a Apple e a Microsoft, e traz como protagonistas Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. A rivalidade entre Jobs e Gates que poucos conhecem é tratada nesse drama feito para TV e baseado no livro Fire in The Valley: The Making of The Personal Computer.

Blade Runner (1982)

Clássico “cult” do cinema, Blade Runner apresenta a vida de um caçador de androides num futuro indefinido onde homens e máquinas passam a se confundir uns com os outros. Verdadeiro sucesso de bilheteria quando foi lançado, o filme questiona o significado dos humanos em um mundo dominado pela inteligência artificial.

2001 – Uma odisseia no espaço (1968)

Filme mais antigo da lista, o clássico de Stanley Kubrick contou com a colaboração de mais de 50 empresas e organizações que ajudaram a fazer uma previsão de como seria a tecnologia em 2001. Entre os temas tratados, estão a inteligência artificial e a forma como os ancestrais do homem viviam. Impossível assistir ao filme e não comparar o sistema HAL com o Google Now ou a Siri.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *