7 dicas para vender mais na Black Friday

Uma das datas mais importantes do comércio eletrônico, a Black Friday cai no próximo dia 24 de novembro e é uma ótima oportunidade para as lojas aumentarem o faturamento. Conforme estimativa do Google, as vendas do e-commerce podem crescer entre 15% a 20% em 2017 na comparação com a Black Friday do ano passado.

Abaixo selecionamos 7 dicas para sua loja conquistar clientes e faturar mais. Confira!

  • Planeje a campanha

Programar tudo com antecedência é imprescindível para realizar uma Black Friday de sucesso. Alinhe todos os departamentos (comercial, marketing, estoque, logística e TI) para que eles trabalhem juntos nessa data.

  • Ofereça produtos desejados e descontos reais

Além de oferecer itens de desejo, ou seja, aqueles que realmente vendem bem, pratique descontos reais. Um anúncio enganoso pode tirar a credibilidade da marca e fazer com que os consumidores até se desinscrevam da sua lista de contatos.

  • Invista em CTA (chamadas para ação)

Para gerar tráfego para a sua página e conseguir vendas por e-mail é fundamental fazer chamadas para ação. Eficazes e imperceptíveis, elas precisam estar de acordo com o resto da newsletter e devem levar o usuário para a página do assunto que está sendo tratado. Se você enviar uma campanha de camisetas, por exemplo, coloque o link direto para a página de camisetas e não para a home, que fará com que ele navegue sem necessidade.

  • Planeje a logística

Como o número de vendas aumenta de forma significativa na Black Friday, planeje bem a logística para que a entrega do produto não atrase para o cliente. Além disso, estipule um preço justo para o frete. Caso o valor seja muito alto, o consumidor pode acabar desistindo da compra.

  • Prepare sua plataforma de e-commerce

Para dar conta do aumento dos acessos e tráfego no seu site, prepare a estrutura da sua loja virtual para prevenir uma queda do servidor. Qualquer pequeno problema pode gerar uma enorme perda financeira em uma data tão importante como a Black Friday.

  • Ofereça preços especiais para os clientes antigos

Para os clientes que já realizaram compras no seu site (mais de uma vez), uma ótima estratégia de fidelização e atração é oferecer uma condição exclusiva no dia da Black Friday. Esse diferencial valoriza seus clientes fiéis e pode fazer com que eles voltem durante todo o ano.

  • Trabalhe as redes sociais

De acordo com dados divulgados pela pesquisa “Digital in 2017 – South America”, 122 milhões de brasileiros são usuários ativos das redes sociais. O uso correto dessas plataformas (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre outras) é fundamental para aumentar o número de compradores, afinal, antes de realizar a compra os usuários vão buscar as páginas das empresas.

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