5 estratégias para tornar o seu e-commerce ainda mais atrativo

Em um universo de lojas online que cresce cada vez mais, a busca pela melhoria e diferenciação se faz cada vez mais necessária. Em meio a tantas mudanças, é fundamental estar sempre se ajustando ao público que se remodela com o tempo e às demandas de mercado.

Para tornar o seu e-commerce mais atrativo e funcional para os seus clientes e aumentar suas vendas, selecionamos 5 estratégias infalíveis para aplicar agora mesmo. Confira!

Invista em uma loja bem estruturada

É importantíssimo que a sua loja seja prática e intuitiva para que o cliente encontre o item que procura de forma simples e rápida. O layout do site deve ser compatível com os mais diversos dispositivos (smartphones, notebooks e tablets) e as imagens dos produtos devem ter qualidade alta e apresentar diferentes ângulos.

Aposte em uma vitrine do Instagram (linkada aos produtos!)

Com a SocialBuy você consegue criar uma vitrine do Instagram na home ou em qualquer outra página do seu site! Nosso diferencial é que ela já é linkada aos produtos e tem uma taxa de conversão que chega a ser 1.5X maior que a de uma vitrine convencional.

Simplifique a busca por produtos

Esse é um passo fundamental para tornar a experiência online mais humana:

  • Utilize categorias e subcategorias para facilitar e permitir que o cliente visualize os produtos e também explore outros que possam ser do seu interesse.
  • Tenha uma categoria dedicada às novidades para que o usuário veja as mercadorias recém-chegadas.
  • Para aumentar o carrinho de compras, nas páginas dos produtos vale sugerir outros semelhantes e/ou que combinem e que os consumidores possam gostar.

Mostre seus diferenciais de marketing e relacionamento

Dê visibilidade para diferenciais como descontos, cupom fidelidade, troca e frete grátis, entre outros.

Solicite o e-mail dos seus visitantes

Essa é uma estratégia para ontem! Usada para engajar, oferecer produtos e promover descontos, a captação de e-mail acresce a sua base de leads e permite divulgar as novidades da sua loja para um número de pessoas cada vez maior.

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