5 dicas de como alavancar seu Instagram Stories

Recurso lançado pelo Instagram no ano passado e que veio para desbancar o Snapchat, o Stories permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos personalizados (com desenhos, stickers, emojis, filtros e máscaras) que ficam no ar por apenas 24 horas. Durante esse período, outras pessoas podem visualizar e comentar.

Com 300 milhões de usuários ativos, segundo relatório fiscal do Facebook divulgado por Mark Zuckerberg, o Stories está “ajudando” a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos a se tornar mais rentável. Além da possibilidade de inserir anúncios dentro dessa funcionalidade, também é possível colocá-los no meio do feed tradicional de imagens.

Para encaixar esse recurso nos seus planos de marketing e alavancar o alcance da sua marca, trouxemos 5 dicas para usar o Stories da melhor forma possível e tirar o máximo de proveito dele. Confira!

Faça a cobertura de um evento

Vai rolar um evento da marca? Use o Stories para postar o conteúdo ao vivo e deixe o mesmo disponível para ser visto pelos usuários mesmo depois (pelo período de 24 horas).

Crie perguntas e respostas

Usufrua da funcionalidade que permite fazer enquetes e poste perguntas para entender melhor o seu público-alvo. Quando tiver as respostas em mãos, divulgue nas mídias sociais e faça um live para conversar com sua audiência em tempo real.

Deixe as pessoas curiosas sobre seu próximo produto

Uma tática para criar suspense sobre seu próximo produto e deixar o maior número possível de pessoas curiosas sobre ele é fazer parceria com influenciadores (principalmente do seu segmento). Quando a data de lançamento estiver se aproximando, publique no Stories algumas informações sobre seu novo produto.

Simule uma aquisição através do Instagram

Poste um vídeo no Stories mostrando para os seus clientes que é possível comprar pelo link do perfil. Revele a facilidade de encontrar o produto desejado através da bio ao invés de realizar uma busca, muitas vezes demorada, no site. Ah, isso vale para quem é nosso cliente! Se você ainda não usa a SocialBuy, entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui!

Permita que seus usuários falem através do Stories

Deixe que seus clientes gerem conteúdo por meio do Stories. Vale fazer um brainstorm de ideias que possam gerar um tema bacana e levá-las para sua audiência através de várias plataformas sociais para que os espectadores possam votar (curtidas ou comentários).

Pegue a ideia mais votada e transforme a mesma em uma história do Instagram. Acrescente fotos, vídeos e outras soluções para ampliar a audiência e ressalte que o “story” fica disponível pelo período de 24 horas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *