5 campanhas de # que bombaram em 2017

Foram inúmeras as marcas que apostaram em campanhas publicitárias no ano passado e investiram na criatividade – e até na sorte – para criar campanhas de hashtag bem sucedidas. Para se inspirar, aumentar a consciência da sua marca e o engajamento dos usuários com ela neste ano em que o conteúdo gerado pelo usuário vai bombar ainda mais, trouxemos 5 campanhas de # que fizeram (muito) sucesso em 2017. Confira!

Adidas (#ORIGINALis)
Após focar no universo hip hop e perceber que seu público alvo, os Millenials, passavam mais tempo nas redes sociais e na internet do que assistindo televisão, a Adidas criou uma campanha no Instagram (#ORIGINALis) para promover os famosos Originals.
Entre os principais elementos da campanha estava um vídeo estrelado por Snoop Dogg e Stormzy. Nele, os cantores interpretam um dos maiores sucessos de Frank Sinatra, My Way. No festival de Cannes do ano passado, o vídeo levou o Grand Pix na categoria Entretenimento Musical.

Airbnb (#WeAccept)
Em apoio à diversidade, o Airbnb criou uma campanha com a #WeAccept. Por meio de fotos, vídeos e histórias tocantes, a ideia era compartilhar uma mensagem de aceitação e conexão. Durante a campanha, a empresa se comprometeu a fornecer habitação pelos 5 anos seguintes para 100.000 pessoas necessitadas e doar US$4 milhões ao longo de 4 anos para o Comitê Internacional de Resgate.

Tarte (#TrippinWithTarte)

A marca de cosméticos enviou influenciadores renomados para uma viagem com todas despesas inclusas a fim de garantir a divulgação de seus produtos através deles. Durante a viagem, inúmeras vezes a #TrippinWithTarte foi compartilhada.

Por meio dessa campanha de UGC, a Tarte construiu lealdade entre os “defensores” da marca, difundiu seus produtos e ampliou seu alcance, atingindo milhares de usuários antes “desconhecidos” em um curto espaço de tempo.

Heineken (#OpenYourWorld)

Partindo da ideia da aceitação, a Heineken pegou pessoas de diferentes opiniões sociais e políticas e promoveu uma discussão entre elas ao mesmo tempo em que tomavam uma cerveja. A campanha teve 3 milhões de visualizações durante a semana do lançamento e 50.000 compartilhamentos somente no primeiro mês.

RYU (#WhatsInYourBag)

 

 

Por meio da #WhatInYourBag, a marca canadense de roupas de esporte encorajou seus usuários a publicarem fotos da mala de academia, oferecendo até prêmios para os donos dos melhores posts. A campanha gerou um total de 32 mil publicações e ajudou a aumentar o número de seguidores da marca.

Com a SocialBuy você consegue acompanhar todas as fotos da rede postadas com uma determinada hashtag e pode pedir autorização de uso de imagem. Trazer conteúdo de usuário (UGC) para dentro do site ajuda a sua marca a converter muito mais!

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