Black Friday 2017

Data mais importante do ano para o comércio eletrônico, a Black Friday 2017 registrou um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as lojas virtuais do país movimentaram R$ 2,48 bilhões.

Confira abaixo os dados que selecionamos sobre a Black Friday 2017!

  • 10 milhões de pedidos
  • Tíquete médio: R$ 246
  • Aumento médio de visitantes únicos nos sites foi de 30,4%
  • Total de page views subiu 24,2%
  • Compras feitas no mobile aumentaram 81,8%, representando quase 30% dos pedidos e 26,5% do volume financeiro da data
  • Setores mais comprados e buscados foram Informática, Celulares, Eletrônicos, Moda, Casa e Decoração.
  • Segundo a Rakuten Digital Commerce, as vendas superaram 2016 de forma considerável. Eletrodomésticos registraram vendas até 2.000% maiores, seguidos de Alimentos e Bebidas (308%), Moda e Acessórios (255%), Cama, Mesa e Banho (198%) e Calçados (179%).

Descubra abaixo como foi a data para o varejo físico:

  • Vendas no comércio de rua e shoppings cresceram 4,9% em todo o país entre os dias 24 e 26 em função da data.
  • Crescimento do varejo físico foi inferior aos 11% registrados entre 2015 e 2016.

Fontes: Ebit, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e Rakuten.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *