10 dados sobre UGC que você precisa saber

Realidade nos Estados Unidos e forte tendência no Brasil, o UGC (user generated content) vem se posicionando como uma das mais importantes estratégias de marketing. Capaz de aumentar a credibilidade e, consequentemente, o engajamento de forma significativa, ele também acresce as vendas online.

Para entender a relevância e o porquê de o conteúdo gerado pelo usuário ser tão poderoso, selecionamos 10 dados que vão te surpreender. Confira!

  1. O engajamento com uma marca aumenta em média 28% quando a mesma trabalha conteúdo criado pelos próprios consumidores (fotos e vídeos).
  2. Vídeos publicados no YouTube por consumidores têm 10 vezes mais visualizações do que aqueles criados pelas próprias marcas.
  3. 74% dos consumidores fazem questão de compartilhar suas experiências de compra nas mídias sociais.
  4. 93% dos consumidores levam UGC em consideração na hora de fazer uma compra.
  5. Sites e campanhas que trabalham UGC têm 29% mais conversões que aqueles que não o fazem.
  6. 48% dos compradores dizem que o conteúdo gerado pelo usuário é uma ótima forma de descobrir novos produtos.
  7. 87% das marcas usam UGC a fim de compartilharem conteúdo autêntico e 72% veem nessa tendência uma forma de aumentar a audiência.
  8. 86% dos millenials (geração da internet) acreditam que o UGC é um bom indicador de uma determinada marca ou produto.
  9. 25% dos resultados de busca das 20 maiores marcas do mundo são links que levam a conteúdos criados por usuários.
  10. 78% das empresas B2C “incorporaram” UGC em 2015.

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