Fique atento ao seu Facebook

not do

É muito comum ter tutoriais de melhores comportamento nas redes sociais, ou como seu post gerar mais engajamento, mas é interessante ser comentado o que não é legal ter na sua página, quais os cuidados para manter uma boa interação com o usuário.

”Vende-se”

Ter anúncios constantes ou de conteúdo repetitivo pode incomodar seu cliente, é o mesmo que ele estiver vendo um filme preferido ou assistindo TV e ser impactado por vários comerciais neste meio tempo, ele não permaneceria assistindo e sim desligando a TV ou saindo da sala. A mesma coisa aconteceria a sua página, ele poderia dar um “unlike” ou deixar de seguir suas postagens.

Não escutar seus fãs

Com o Facebook ficou muito fácil as pessoas opinarem sobre tudo e todos. E isso equivale para sua loja ou marca. Todos comentários, inbox ou publicações feitas onde é citado sua marca precisa ser avaliada, ser respondida, tanto negativa como positiva. Manter o silencio ou ignorar pode desapontar seu cliente.

Likes 4 likes

Comprar fãs, ou likes pode parecer uma boa ideia mas não faz da sua página um sucesso. Pode aumentar seu números de likes mas nem sempre gerar engajamento, atinge pessoas que não são seu foco e pode até gerar uma visão negativa com seus seguidores reais. Quanto menor engajamento maior a chance do seus posts sumirem do feed de notícias.

Pondere seus posts

É importante ter uma quantidade de posts na semana para que ela não se torne desinteressante, entretanto postar várias vezes, ter um post só por ter sem que seu conteúdo seja relevante fica com a visualização de olhem para mim e isso nas redes sociais soa mal pois não mostra a relevância necessária para que o usuário siga, compartilhe ou simplesmente curta seu conteúdo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *