#Hashtags

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A internet muda muito rápido e a todo momento. É um meio bem dinâmico e saber lidar com isso, pode trazer seu diferencial perante as demais marcas.

As hashtags começaram no Twitter e se popularizaram de uma forma sem precedentes. Muitas pessoas não só a utilizam como etiqueta para categorizar um conteúdo ou uma foto como também criam sua própria hashtag para exprimirem seus sentimentos, suas metas, seu trabalho. Com esses fatores e para as empresas a # pode ser considerada uma potencial ferramenta nas redes sociais.

Há sempre a dúvida de qual a quantidade ideal de hashtags, e não há um número definido. Por exemplo, para o twitter ter apenas 2 hashtags já gera um engajamento, mas para o Instagram de forma objetiva, quanto mais, melhor.

No caso do Instagram, trabalhar com apenas 2 hashtags, não gera engajamento e tem pouca visibilidade, de 3 a 5 já pode atingir até uma interação de 40% em um universo de mil usuários, e a partir de 11 a interação pode aumentar para 70%. De acordo com as escolhas, você consegue identificar usuários com fotos semelhantes para seguir por exemplo e criar campanhas como a #tbt que o próprio Instagram fez para incentivar as pessoas a postarem uma foto antiga e relembrar aquele momento.

Já para o Facebook, as hashtags funcionam da mesma forma que para o Instagram, mas são utilizadas em uma quantidade menor, ela e mais utilizada como uma ferramenta para ajudar na busca por temas, encontrar posts ou conversas sobre determinado assunto.

As hashtags podem ajudar a divulgar sua marca, ou o lançamento de um produto com uma # especifica. Isso ajuda na fixação na mente do consumidor. Entretanto a decisão por qual usar precisa ser bem pensada para que desperte interesse e afinidade nas pessoas e elas por sua vez se sintam bem em compartilhar aquele conteúdo.

Até mesmo num tom promocional, para liquidações em e-commerce, promoções de troca em um ponto de venda físico e campanhas para aproximar o cliente a sua marca como postagens de looks, maquiagem, que geram engajamento por parte dos clientes pois eles querem participar, postar fotos com sua hashtag o que leva sua marca mais perto do cliente.

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