Como atrair novos seguidores no Instagram usando Hashtags

As hashtags são palavras precedidas pelo símbolo #, e , no Instagram, servem para criar um resultado de busca dentro da rede social. Ou seja, se você postar uma foto e colocar na descrição ou no comentário “#Love”, quando as pessoas buscarem “Love” no Instagram, encontrarão a sua foto.

Imagine só: você tem a chance de mostrar seu produto para pessoas que se interessam por ele, mas ainda não conhecem sua marca… genial para os negócios!

Por isso, fazer a escolha certa de hashtags pode alavancar seu perfil, trazer muitos seguidores qualificados e, consequentemente, gerar vendas. 

Montamos esse pequeno guia para você fazer bonito 😉 Veja:

 

QUANDO USAR HASHTAGS?

Sempre! Afinal, é assim que os usuários que ainda não te seguem verão suas fotos e serão atraídos para seu perfil.

 

COMO ESCOLHER AS PALAVRAS CERTAS?

Comece analisando sua foto: Qual é o tema? Que elementos, objetos ou produtos estão presentes? Quais palavras chave você pode relacionar à ela? Que tipo de pessoa se interessaria por essa imagem?

Transforme essas respostas em termos curtos. Ex: tendência2017, calçaflare, etc. (DICA: Quer uma ajudinha? Busque uma palavra mais generalista no Instagram, e veja ideias de outras mais específicas. Ex: pesquise #cabelo, e aparecerão termos como #cabelocurto, #cabeloliso, #cabeloloiro.

Veja também quais hashtags os perfis populares similares ao seu estão usando, principalmente nas fotos mais curtidas/comentadas.

Formada sua listinha, pesquise no Instagram essas hashtags que você escolheu para saber quantas vezes já foram usadas.

– Se foram mais de 500mil vezes, evite dar preferência, pois sua foto ficará no meio de muuuitas outras, dificilmente será vista e sumirá dos resultados de busca rapidinho.
– Se foram menos de 500mil, há mais chances de sua foto ser vista e atrair curtidas e seguidores.

E, última mas não menos importante: use hashtags que tenham ver com o seu perfil. Não adianta nada você usar, por exemplo, #praia, se você vende cobertores, pois não é nesse tipo de produto que quem busca o termo praia está interessado.

 

DICAS COMPLEMENTARES:

– Analise os resultados. Se seu perfil ganhou muitos seguidores depois de uma determinada postagem, tente repetir mais vezes as hashtags usadas nela. Vá testando hashtags diferentes e faça um TOP 5 daquelas que você deve usar com frequência.

– Não escreva palavras de mais ou #FrasesCompridasEmUmaHashtagSó, ou uma #hashtag #para #cada #palavra (assim rsrsrs)

– Se vai usar muitas hashtags, coloque-as nos comentários, e não na descrição da foto. Assim, o post não fica poluído e elas ficam escondidinhas depois que forem surgindo outros comentários. 

– Crie hashtags únicas para a sua marca ou suas campanhas e incentive seus clientes a postarem fotos com ela! Ex: #EuUsoXYZ, #VerãoXYZ.

Atenção:  Com essas dicas você irá atrair vários seguidores interessados para o seu perfil, então aproveite para vender! Veja como levá-los da foto do Instagram ao produto no site em apenas 2 cliques com a Socialbuy. Clique para ver como funciona >

 

Boas vendas 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *