Inbound Marketing

silueta mujer iconos

Considerado o novo marketing, o inbound marketing utiliza de uma estratégia que rompe conceitos antigos do marketing no qual o foco principal e atrair o interesse das pessoas, fazer seus clientes te procurarem pois sabem que tem algo a oferecer, sabe que serão valorizados e sua necessidade será atendida. Um conceito diferente do antigo marketing no qual a proposta sempre foi o foco no produto ou serviço para um público geral.

Esse baseia em 4 pilares de estratégia:

Atrair tráfego de visitantes;

Converter os visitantes em leads;

Fechar leads em clientes;

Encantar os clientes com conteúdo personalizado a fim destes se tornarem divulgadores de sua marca.

Como as ações são direcionadas as pessoas certas que realmente tem interesse e afinidade com o serviço o que ocasiona leads qualificados pois tem conteúdo de qualidade, promovendo a atração das pessoas certas e podendo ter como resultado a fidelização destes clientes.

Toda essa estratégia e feito por meio de SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, e landing pages no qual é possível mensurar e monitorar e analisar os resultados, para que as táticas sejam aprimoradas ou corrigidas em real time.

Esta forma de trabalhar se adequa muito a realidade de comportamento de compra das pessoas, já que hoje a procura não e só por um produto e sim o valor agregado que tem nele. O consumidor que algo relevante e não generalizado. Eh uma estratégia complexa mas que no final gera a fidelização e engajamento dos clientes conquistados.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *