Meta de trabalho = Cliente

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Com a evolução do mercado e as redes sociais ficou claro que hoje, o consumidor se tornou mais exigente, busca mais informações antes de efetuar uma compra e não é paciente, além de ter diversas opções de um mesmo produto na prateleira, ou seja, hoje quem dita as regras é este cliente.

Antes todo investimento era voltado ao produto ou marca, agora o consumidor é o centro, é nele que deve ter o investimento, criar relações mais estreitas, e fazer ele perceber a importância e quão valorizado ele é pela loja para que assim ganhe sua fidelização e ele seja conquistado para realizar uma compra.

Algumas práticas são interessantes para criar este relacionamento e focar no consumidor, tais como:

Entender o perfil dos compradores da sua loja virtual é primordial manter seu negócio sustentável e cada vez mais assertivo com a comunicação. Esse know-how é possível conseguir através de histórico de compras e de navegação, sazonalidade, tipos de produtos que compra e outros dados que ajudam a ter este conhecimento e podem colaborar para o aumento de conversões.

Uma outra prática, é a de recomendar produtos semelhantes ou que combinam após uma compra. Essa consultoria precisa ser benéfica ao cliente, e condizente com o produto que já foi comprado. Por exemplo, na compra de um notebook, já é recomendado uma case para guardar ou um fone de ouvido.

Enviar e-mail marketing também funciona, desde que ele esteja bem alinhado, com a base bem definida, seja atraente, com um bom call to action, e esteja claro para quem será entregue e qual objetivo. O e-mail é uma das formas mais fáceis de anunciar promoções, dar dicas e oferecer novos produtos de acordo com cada público, desta forma a taxa de pessoas que abrirão aumenta e gerando mais trafego para o site e até conversões.

Em paralelo a isso, ter uma home personalizada para o cliente ajuda também a ele se sentir seguro e confortável naquele ambiente de compra. Oferecer além dos produtos comuns ou em promoção, ter também seu histórico dos últimos pesquisados, o que pode ser recomendado de acordo com a última compra que são itens mais interessantes e agradam ao consumidor pois o mesmo percebe o cuidado da loja em apresentar produtos de seu interesse.

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