Influenciadores – como eles podem influenciar na sua loja

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Os influencers sempre existiram no mundo offline e agora ganham destaque na era da internet. Mas quem são eles? São pessoas com muitos seguidores, vistas, respeitadas e querias pelas pessoas que fazem parte do seu público-alvo. Hoje um influenciador dita tendências, comportamentos e se tornam referência para seus seguidores, por exemplo, de acordo com a resenha de produto X vai influenciar na compra do consumidor de acabar com o estoque ou de ter pouquíssimas vendas (caso o feedback tenha sido negativo). Independentemente de qualquer campanha que a marca tenha feito, estes influenciadores são capazes de mudar a visão daquele produto e serviço pela experiência própria que tiveram e por isso acaba sendo porta voz de um determinado nicho.

Um dos pontos principais da empatia de seu público é devido a veracidade que expõem em seus vídeos, blogs, instagram, periscopes e outros meios de comunicação. Um influenciador, mesmo sendo um conteúdo pago, só o faz se gostar, se identificar com aquilo, é um chamado merchandising com paixão. Os relatos, tanto positivos ou negativos, são reais, da opinião desta pessoa e por esta autencidade que eles atingem em cheio seu público alvo e são colocados como porta voz de cada nicho. Ter uma relação boa com essas pessoas, conecta muito mais e humaniza a sua marca com o seu público final.

Para qualquer marca é fundamental conquistar a simpatia dessas pessoas. Existem alguns perfis destes influenciadores como celebridades, ativistas, experts em determinada área que precisa ser analisado para verificar o quanto ele combina com a sua marca e o mais importante se ele possui afinidade com ela. Além de estar sempre atento a este universo, pois há casos de divulgação por conta de um influencers menor, mas que pode reverberar muito e se for uma consideração ruim, pode prejudicar a imagem da marca.

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